O Último Fora de Forma

Ontem, quarta feira, dia 15 foi um dia completamente especial pra mim.

Na verdade, em 2008 eu estudei no Colégio Militar da Polícia Militar de Manaus, e por motivos que até hoje desconheço, eu reprovei de ano. Mas isso não é relevante no momento.
Eu fiz o primeiro ano lá, e hoje, dois anos depois foi a minha formatura. Ou era pra ter sido a minha formatura. Assim que eu entrei no colégio, foi como se os dois anos que eu passei fora de lá nunca tivessem existido, é como se eu tivesse 14 anos de novo, e fosse apenas uma menina boba e feliz. Quando eu vi meus amigos de lá, quando eu vi a quadra onde geralmente eu entrava em forma, eu senti tantas coisas ao mesmo tempo. Eu estava tão feliz, e ao mesmo tempo meio angustiada, mas não tanto quanto estava feliz. Confesso que eu gostaria de ter me formado lá, confesso que gostaria de ter continuado lá, de certa forma. Eu queria estar lá com elas, me formando com as mesmas honras, com o mesmo mérito. A solenidade foi linda, todos estavam lindos. Foi maravilhoso, e eu estava tão feliz pelas minhas meninas.
Na verdade, eu não me importei muito com a minha falha, eu estava feliz por elas. Mas no oficial fora de forma, eu me toquei o que eu perdi.
Mas hoje, dia 16, 09:16am eu ainda estou tão feliz. Realmente feliz. Chorei.
Obrigada Deus, por ter me dado a oportunidade de ter passado por aquela escola, mesmo que na época eu não tenha reconhecido o valor de tudo ali, e tenha falhado.
Mas com o CMPM eu pude aprender que sempre temos outra chance, aprendi o que é uma verdadeira amizade e aprendi, com muita gritaria, que disciplina é necessária, e os valores que eles tanto ensinam eu nunca vou esquecer. Ahn, e aprendi também que não aturo gente gritando comigo, é. Mas fico feliz por ter tido a chance de entrar lá um dia.
E todos os livros que eu li - ou que pelo menos a Bhia tentou me fazer ler Machado de Assis - todas as boas risadas com a Paula, com a mãe Guégone, Ádrian, Anne... o moonwalk do Douglas, as fuleridades do Catarino, do Tribuzy... e tantas outras pessoas que passaram pela minha vida lá, e simplesmente me marcaram. 
Da esquerda pra direita, Evelyn (mãe Guégone), Bianca, Bhia-baka-anã, eu e o Catarino. Fui eu que editei, muahaha. Na época eu nem sabia usar photoshop direito, rs. Foi um dia feliz, como muitos outros que passei ao lado deles.

Eu digo, com certeza que 2008 foi um dos melhores anos da minha vida.

Ontem, dia 15 de dezembro de 2010, foi o dia da minha formatura. Mas eu estava na plateia.

Mas é como a minha melhor amiga disse pra mim 'Não dá pra dirigir olhando só pro retrovisor, temos que seguir em frente, e olhar para o retrovisor sempre.' (algo assim rs)

Ontem, alguém estava dando luz alta no meu retrovisor. Eu vi o que eu vivi, e o que eu perdi. Mas eu fico feliz pelo que eu vivi ali. Sim.
Mas a minha formatura de verdade será em 2011. E, ontem, de madrugada, antes de dormir eu decidi que vou fazer 2011 valer por dois anos. O meu 2008, e o meu 2011.
Eu vou recuperar o tempo que eu perdi.

Um comentário:

  1. Lindo Lih!! nem sabia desse teu blog. Também queria muito q vc tivesse se formado com a gente, mas da mesma forma q o CMPM foi uma experiencia o CEmetro também deve ter te acrescentado muito. Assim q a vida uma caixinha de surpresas, as vezes boas outras ruins, mas todas nos ensinam algo de bom. Muito sucesso

    ResponderExcluir